English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
por Iury Campos

terça-feira, 5 de abril de 2011

Dicas para cuidar-se no Outono

A estação mudou… E os cuidados também!

do Jornal Bahia Sul
É no outono que as temperaturas começam a cair e o ar a vai ficando mais seco. Por isso, os cuidados com a pele devem ser redobrados! O corpo deve estar muito bem hidratado para suportar a mudança de estação, é preciso beber no mínimo 2 litros de água por dia (a quantidade varia com o peso e altura de cada um, então consulte um nutricionista).
Mulheres (e homens também)! Atenção ao protetor solar que em nossa cidade quente deve ser de no mínimo 15 FPS, é importante também proteger os lábios daquelas terríveis rachaduras típicas do outono/inverno, por isso queridas leitoras aproveitem para abusar de batons hidratantes com as cores da estação!
Nossas madeixas também necessitam de cuidados especiais. Evite lavar os cabelos em água muito quente, pois isso resseca e danifica os fios, utilize xampu e condicionador de acordo com seu tipo de cabelo e o hidrate ao menos uma vez na semana para manter o brilho e amenizar o ressecamento das pontas.

E de que adianta cuidar da pele por fora e não ter uma dieta saudável?  Vamos aproveitar que o outono é a estação das frutas e consumi-las mais, principalmente as ricas em água, como a melancia e o abacaxi. A ingestão das frutas como sucos também é uma ótima alternativa para a estação. Evitar comidas calóricas e dar preferência para alimentos saudáveis e nutritivos.
Suco do Outono
02 fatias de abacaxi (Preferencialmente bata com as cascas pois são ricas em fibras)
02 fatias de melancia
02 fatias de melão
Por serem frutas ricas em água vamos utilizar apenas 150 ml de água mineral ou água de coco se preferir acrescente algumas folhas de hortelã para que fique refrescante. Esse suco tem benefícios diuréticos o que ajuda na eliminação de toxinas do corpo.
Bom Outono!
Carolina Campos

Nenhum comentário: